História da etec itapeva

Foto antiga do Minas

A história da nossa escola, conhecida como Escola de Minas e Metalurgia de Itapeva, tem origem no final da década de 60. O Colégio Técnico Industrial de Itapeva - CTI, como era denominado inicialmente, foi decretado em 1970, com os cursos técnicos de metalurgia e mineração no período noturno.

A partir de 1971 a escola passa a denominar-se Colégio Técnico Industrial Dr. Demétrio Azevedo Júnior, nome de um importante médico atuante na Saúde Pública e prefeito da cidade.

Em 1993, a escola recebe a denominação de ETEC Dr. Demétrio Azevedo Júnior, ao ser vinculada ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, nome que perdura até os dias atuais.

O Centro Paula Souza é uma instituição de excelência na educação técnica e tecnológica e é formada por uma rede de mais de 200 escolas técnicas no estado de São Paulo.

Nos quarenta anos de existência a Escola de Minas vem tendo importante destaque na região, devido aos bons resultados em avaliações educacionais, por suas parcerias estabelecidas com o setor empresarial, governamental e com a sociedade de forma geral.

Ao longo dos anos novos cursos técnicos foram acrescidos e tiveram sua estruturada consolidada na escola, compondo atualmente 20 cursos oferecidos na Unidade, com cerca de 2000 alunos.

Venha se qualificar para o mercado de trabalho! Para o próximo semestre a ETEC Itapeva irá oferecer os cursos de:

Etec "Dr. Demétrio Azevedo Júnior"

Av. Europa, 1097, Jardim Europa, Itapeva, SP, (15) 3522-1077-