ETEC Dr. Demétrio Azevedo Júnior

Prefeitura de Itapeva e Rede Sans promovem curso em Segurança Alimentar

image

Nos dias 1º de março - na Secretaria Municipal de Saúde de Itapeva - e 06 de março, na ETEC Dr Demétrio de Azevedo Júnior (Escola de Minas), aconteceram as aulas inaugurais do Curso EAD Interanutri Agente 2012.

. A atividade, voltada para educadores, agentes comunitários e pessoas da comunidade é promovida pela Rede Sans/Unesp - Rede de Defesa e Promoção da Alimentação Saudável, Adequada e Solidária e Prefeitura de Itapeva.

O objetivo do curso, ministrado é incentivar a realização de ações de promoção de alimentação saudável nas escolas e na comunidade. Os tutores serão responsáveis pela multiplicação do curso no município, através de plataforma modlle(on-line) que será utilizada para o curso de educação à distância, onde serão postadas as tarefas semanais teóricas e práticas. São 70 alunos inscritos, divididos em três turmas. Itapeva tem como tutoras de ensino à distância as enfermeiras Kely Keiko, Priscila Nicoletti, Cintia Almeida, Camila Silva e a assistente social Joana de Oliveira, servidoras da Secretaria Municipal da Saúde.

A modalidade Interanutri- Escola tem como proposta envolver as crianças no tema da alimentação saudável, inserindo a alimentação e nutrição no currículo escolar. Já na Interanutri - Agente, o objetivo é o de promoção de práticas saudáveis de alimentação e nutrição na comunidade. Para a assistente social e articuladora da Rede Sans, Joana de Oliveira, a proposta é disponibilizar e discutir informações técnicas, trocar experiências e exercitar a promoção da alimentação adequada, saudável e solidária em nossa região.

De acordo com a coordenadora do curso Técnico em Nutrição, do Minas, Silvia Maria Jorge, essa é uma grande oportunidade aos alunos. “O curso de nutrição existe desde 2009, em Itapeva, e já foram formados mais de 90 técnicos, trabalhando em diferentes áreas do setor de alimentação”, conta. “O curso tem uma importância fundamental na formação desses alunos”, diz Silvia.

Itapeva faz parte dos 27 municípios que são Promotores de Segurança Alimentar e Nutricional Solidária, no Estado de São Paulo. Em janeiro, foram realizadas entrevistas com gestores municipais e profissionais das unidades de saúde do município para elaborar um diagnóstico propositivo quanto ao Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan).

Fonte: http://www.itapeva.sp.gov.br/noticia/saude/prefeitura-itapeva-rede-sans-promovem-curso-em-seguranca-alimentar-2877/

Aula inaugural

Prefeitura de Itapeva e Rede Sans promovem curso em Segurança Alimentar

Tutoras do curso EAD

Aula inaugural

Prefeitura de Itapeva e Rede Sans promovem curso em Segurança Alimentar

Tutoras do curso EAD

 

  • Data:
    19/03/2012 18:41:19
  • Notícia:
    12
  • Origem:
    Etec: Dr. Demétrio Azevedo Júnior
  • Instituição:
    Centro Paula Souza
  • Contato:
    e050dir@cps.sp.gov.br
Voltar
Back to Top
Topo