ETEC Dr. Demétrio Azevedo Júnior

Prefeito e vice-prefeito participam de aula inaugural na Etec

image

O prefeito Roberto Comeron e o vice-prefeito Geraldo Gegê voltaram à escola nesta segunda-feira (4), desta vez como convidados pela direção da Etec “Dr.

. Demétrio Azevedo Junior” para uma palestra na aula inaugural que marcou oficialmente o início do ano letivo daquela instituição de ensino. Cerca de 500 estudantes acompanharam atentamente a exposição onde prefeito e vice abordaram a educação sob a ótica profissional.

Formado em administração de empresas e radialista por 25 anos, Comeron falou das dificuldades do tempo em que era estudante e lembrou dos desafios que enfrentou até ser eleito prefeito de Itapeva. “Quando olhamos para o passado, enxergamos os acertos e os erros que cometemos. É por isso que é fundamental que vocês, como estudantes, tenham um projeto de vida para se orgulharem daquilo que serão”, disse o prefeito.

Muito aplaudido em diversos momentos de sua fala, Comeron interagiu com os estudantes dizendo que não é a escola que faz o aluno, mas é o aluno que faz a escola ser a ideal. “Não interessa se a escola é boa ou ruim, o importante é acreditar naquilo que queremos ser”.

Em seguida, foi a vez do vice-prefeito lembrar de quando foi diretor da então Escola de Minas e Metalurgia, hoje Etec, no início dos anos 80, período que marcou profundamente sua vida profissional, época em que promoveu o festival de música “Minas in Concert” com a participação dos estudantes. Visivelmente emocionado ao voltar à sua antiga escola, Gegê fez um apelo para que os professores valorizem as iniciativas culturais dos alunos. “Apesar dos cursos serem técnicos, nada impede que os alunos tenham a formação humanista voltada para a arte e a música”.

Enquanto o vice-prefeito falava, um telão reproduzia fotos dos jovens no festival da época. “Neste mesmo pátio onde vocês estão nasceu um dos maiores violinistas flamencos do mundo, que é o itapevense Fernando de La Rua. Podemos lembrar ainda outros nomes, como o do presidente da Lira Itapevense, Rogério Oliveira, e o Quirino Mendes, integrante da banda Sr. Gaspar, entre outros. Que vocês possam mirar nesses exemplos para seguir em frente nos seus sonhos”, concluiu o Gegê.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itapeva

  • Data:
    09/03/2013 00:57:40
  • Notícia:
    25
  • Origem:
    Etec: Dr. Demétrio Azevedo Júnior
  • Instituição:
    Centro Paula Souza
  • Contato:
    e050dir@cps.sp.gov.br
Voltar
Back to Top
Topo