ETEC Dr. Demétrio Azevedo Júnior

Estão abertas as inscrições para exame de certificação do Telecurso TEC

image

Começa hoje, 23, o período de inscrições para o exame de certificação da modalidade aberta do Programa Telecurso TEC.

. O prazo vai até 11 de outubro e os interessados devem procurar as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) relacionadas aqui.

A prova oferece certificado aos três módulos dos cursos disponíveis: Administração, Comércio e Secretariado.  O exame presencial será no sábado, 30 de novembro,  às 9 horas, na unidade em que o estudante se inscreveu. O gabarito será divulgado no mesmo dia da prova, a partir das 14 horas. O resultado será publicado em 21 de janeiro de 2014, no portal do Centro Paula Souza.

Cursos 

Cada um dos cursos oferecidos tem carga horária de 800 horas, divididas em três módulos.

Os estudantes que obtêm as notas necessárias recebem a certificação técnica – oferecida de acordo com o término dos módulos, após prova presencial – e o diploma técnico, na conclusão do curso.
Na modalidade aberta, os alunos participam individualmente do curso, acompanhando as atividades propostas nos livros didáticos e nos programas diários de TV, exibidos na Rede Globo, na TV Cultura e no Canal Futura.

Os programas também estão disponíveis no site da Globo. Acesse aqui o link de cada vídeo. Os estudantes contam ainda com um blog para esclarecimento de dúvidas técnicas.

Há ainda a modalidade semipresencial, disponível nas Etecs. Esse modelo conta com aulas nas unidades e a distância, com o suporte de um professor orientador de aprendizagem e diversos recursos. O ingresso nessa opção se dá por meio do Vestibulinho.

O Telecurso TEC foi lançado em 2007, com o objetivo de expandir a oferta de ensino profissional.

Fonte: Centro Paula Souza

  • Data:
    29/09/2013 19:37:31
  • Notícia:
    29
  • Origem:
    Etec: Dr. Demétrio Azevedo Júnior
  • Instituição:
    Centro Paula Souza
  • Contato:
    e050dir@cps.sp.gov.br
Voltar
Back to Top
Topo