ETEC Dr. Demétrio Azevedo Júnior

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM INSTALAÇÕES ELÉTRICAS RESIDENCIAIS E REDES DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA

image

A ETEC – Doutor Demétrio Azevedo Junior (Escola de Minas), a ELEKTRO Eletricidade e Serviços SA e a Prefeitura Municipal de Itapeva, tornam público que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo.

. do Curso de CAPACITAÇÃO EM INSTALAÇÕES ELÉTRICAS RESIDENCIAIS E REDES DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA, da Escola de Eletricistas de Itapeva, a ser realizado pela ETEC – Itapeva, na cidade de Itapeva.

OBJETIVOS

Gerar competências gerais e específicas em eletricidade, capacitando os alunos a executarem atividades em instalações elétricas residenciais e distribuição de energia.

 

DESCRIÇÃO DO CURSO

A carga horária total do curso será de 972 horas, assim distribuídas:

MÓDULO I: 200 horas – Eletricista Instalador Residencial

MÓDULO II: 772 horas – Eletricista Multifuncional de Redes de Distribuição

 

REGIME E DURAÇÃO DO CURSO

O curso será ministrado de 22 de Agosto de 2016 a 22 de agosto de 2017, no horário das 18hs às 22hs e, excepcionalmente aos sábados, das 8hs às 12hs.

 

PÚBLICO ALVO

Pessoas com ensino médio completo, idade mínina de 18 anos, disponíveis em horário integral e portadoras de carteira de habilitação válida, categoria B (e desejável categoria C).

 

CERTIFICAÇÃO

O certificado de conclusão do Curso de Eletricista Instalador Residencial será outorgado conjuntamente pela ETEC - Doutor Demétrio Azevedo Junior (Escola de Minas) e ELEKTRO Eletricidade e Serviços S.A., aos alunos que cumprirem os requisitos do plano do curso, tanto na freqüência como no aproveitamento.

 

VAGAS

Serão disponibilizadas 40 vagas, submetidas a este Processo Seletivo Público Simplificado, para o Módulo I. As vagas submetidas a este Processo Seletivo serão distribuídas por classificação, segundo critérios pré-estabelecidos neste Edital. Para o Módulo II, serão disponibilizadas até 25 vagas, para os candidatos com melhor classificação nos processos de seleção dos módulos anteriores.

 

INSCRIÇÃO

As inscrições estarão abertas no período de 27 de Julho de 2016 a 05 de Agosto de 2016 e poderão ser feitas pessoalmente ou por procuração, na ETEC – Doutor Demétrio Azevedo Junior (Escola de Minas), Itapeva, Av. Europa, 1097, Jd. Europa, Itapeva, das 9h às 12h, das 14h às 17h e das 19h às 21h, mediante apresentação dos documentos e condições a seguir:

 

São condições para inscrição:

·         Ser brasileiro ou estrangeiro nos termos da Emenda Constitucional, n.º 19/98;

·         Gozar de boa Saúde Física e Mental;

·         Ter disponibilidade no período noturno e aos sábados pela manhã para o curso;

·         Estar no gozo dos direitos Políticos e Civis e, se do sexo masculino, estar quite com o Serviço Militar;

·         A inscrição constará de preenchimento de requerimento e ficha que será fornecida ao candidato no local da inscrição;

·         No ato da inscrição o candidato deverá apresentar, cópia e originais dos seguintes documentos:

- Cédula de Identidade – RG;

- CPF;

- Carteira de Habilitação Válida;

- Comprovante de conclusão do Ensino Médio

- Carteira de reservista

As inscrições poderão ser feitas pessoalmente ou por procuração individual com firma reconhecida, mediante entrega do original ou cópia autenticada do respectivo mandato.

 

SELEÇÃO

O Processo Seletivo Público será realizado pela ETEC e pela Elektro em duas etapas:

 

Primeira Etapa

Dia 07 de Agosto de 2016, às 9h horas – etapa eliminatória que consistirá de prova escrita com duração máxima de 3 horas, de múltipla escolha e contemplando disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais.

Local: A prova será realizada na própria ETEC, sita à Avenida Europa, 1097, Jardim Europa, Itapeva-SP.

O gabarito oficial será divulgado no dia 08 de Agosto de 2016 a partir das 17 horas e a relação de candidatos classificados será divulgada no dia 09 de Agosto de 2016 nos sites da Elektro, ETEC Dr. Demétrio Azevedo Júnior e Prefeitura Municipal de Itapeva, além de ser disponibilizado no pátio da ETEC.

 

Segunda Etapa

Entre os dias 11 e 12 de Agosto de 2016 – etapa classificatória que constará de aplicações de dinâmicas em grupo realizadas pela ELEKTRO.

Os aprovados para a segunda etapa, bem como os horários e o local serão informados junto do resultado da primeira etapa.

O resultado final do Processo Seletivo Simplificado será divulgado no dia 15 de Agosto de 2016, nos sites da Elektro, ETEC Dr. Demétrio Azevedo Júnior e Prefeitura Municipal de Itapeva.

 

 

Critérios para a seleção

1ª Etapa: Serão classificados, no máximo, os 90 alunos que obtiverem melhor pontuação na prova escrita, sendo que o critério de desempate se dará pela quantidade maior de acertos, na ordem em que se apresentam nas disciplinas de:

A – Matemática

B – Língua Portuguesa

C – Conhecimentos Gerais

 

2ª etapa: perfil do candidato: área de interesse, formação, experiência profissional, vínculo efetivo e atividades exercidas na vida profissional. Nesta etapa, 40 candidatos serão selecionados para matrícula no 1º módulo da capacitação, no curso Eletricista Instalador Residencial e Comercial.

 

DIVULGAÇÃO

A divulgação oficial das etapas do processo Seletivo Simplificado ocorrerá na ETEC – Doutor Demétrio Azevedo Junior (Escola de Minas) e Prefeitura de Itapeva.

 

MATRÍCULA

Os candidatos selecionados em primeira chamada deverão efetuar as matrículas nos dias 17 e 18 de Agosto de 2016 das 9h às 12h, das 14h às 17h e das 19h às 21h na ETEC – Doutor Demétrio Azevedo Junior (Escola de Minas), Itapeva, Av. Europa, 1097, Jd. Europa, Itapeva. Caso o candidato não realize a matrícula, será indicado o próximo candidato classificado para preenchimento da vaga para matrícula em segunda chamada no dia 19 de agosto das 9h às 12h e das 14h às 17h e das 19h às 21h. A não realização da matrícula no prazo inviabiliza a participação.

 

Nesta etapa serão exigidos os seguintes documentos:

·         Título de Eleitor

·         Comprovante de ter votado nas últimas eleições

·         Prova de quitação com o Serviço Militar, se homem

·         Duas fotografias 3x4

·         Cópia da Carteira Nacional de Habilitação

·         Comprovante de Residência

 

LOCAL DE REALIZAÇÃO DO CURSO

O curso será realizado em Itapeva, na ETEC – Doutor Demétrio Azevedo Junior (Escola de Minas), Itapeva, Av. Europa, 1097, Jd. Europa, Itapeva-SP e no pátio para atividades práticas mantido em espaço da Prefeitura Municipal de Itapeva à Avenida Vaticano, 1073, Jardim Europa, Itapeva-SP.

 

INFRA-ESTRUTURA E DOS RECURSOS ENVOLVIDOS

O curso será gratuito, mantido pela ELEKTRO Eletricidade e Serviços S.A, ministrado, pela ETEC– Doutor Demétrio Azevedo Junior (Escola de Minas) e pela Prefeitura Municipal de Itapeva.

 

DISPOSIÇÕES FINAIS

A inscrição do candidato importará no conhecimento das instruções deste Edital e na aceitação tácita das condições nele contidas tais como se acham estabelecidas. Eventuais dúvidas devem ser direcionadas a ETEC – Doutor Demétrio Azevedo Junior (Escola de Minas), Itapeva, Av. Europa, 1097, Jd. Europa, Itapeva, ou pelos telefones (15) 3522-1077 ou (15) 3524-2484 ou pelo e-mail escola.eletricistas@elektro.com.br.

 

Itapeva 30 de Junho de 2016.

 

  • Data:
    20/07/2016 17:42:19
  • Notícia:
    48
  • Origem:
    Etec: Dr. Demétrio Azevedo Júnior
  • Instituição:
    Centro Paula Souza
  • Contato:
    e050dir@cps.sp.gov.br
Voltar
Back to Top
Topo