ETEC Dr. Demétrio Azevedo Júnior

Etec realiza Ciclo de palestras para os alunos dos cursos técnicos em Informática e Informática para Internet

image

No dia 17 de março de 2017 foi realizado um Ciclo de palestras para os alunos dos cursos técnicos em Informática e Informática para Internet.

.

A primeira palestra, foi realizada pelo Analista de Sistemas Anderson Felipe, ex aluno do curso técnico em Informática, Anderson contou aos alunos sobre as dificuldades que teve durante o curso e quais os benefícios ele trouxe para a sua vida profissional. Formado em Ciência da Computação pela UFPR, o Analista disse que de 50 alunos ingressantes, apenas ele conseguiu se formar da turma toda, pois ele possuia o diferencial de ter uma habilitação profissional em técnico em informática, a qual serviu como base durante todo o curso, fazendo com que ele fosse destaque dentre os demais. Anderson também falou sobre sistemas ERPs, em especial o sistema o qual trabalha atualmente, TOTVS. A palestra foi muito importante para ampliar os conhecimentos de Tecnologia da Informação dos alunos dos cursos técnicos.

A segunda palestra, tivemos a paticipação dos alunos do curso técnico em Química, com a Psicóloga Mayara Salles Báz sobre Desenvolvimento de Habilidades Sociais. Durante a palestra, a ela fez diversas dinâmicas para auxiliar os alunos a perderem o medo de falar em público e desenvolverem os relacionamentos interpessoais, e comentou que os alunos foram muito receptivos e participaram ativamente das atividades, dançando, cantando e pulando, e acredita que essas técnicas podem ajudá-los na apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.

“A palestra foi interessante, pois nós alunos, podemos conhecer os caminhos que seguiremos na formação profissional, facilitando a ampliação dos horizontes. Sobre a palestra da Psicóloga, o que ela disse, pode nos ajudar durante as apresentações de trabalhos, projetos, entrevistas de emprego e interagir mais socialmente.” Comenta o aluno Gustavo F. da Silva Filho do 1ºJ.

(enviado pela Profª Esp. Máira Báz Sanmartin, coordenadora do Curso de Técnico em Informática)

  • Data:
    20/03/2017 18:11:23
  • Notícia:
    63
  • Origem:
    Etec: Dr. Demétrio Azevedo Júnior
  • Instituição:
    Centro Paula Souza
  • Contato:
    e050dir@cps.sp.gov.br
Voltar
Back to Top
Topo