ETEC Dr. Demétrio Azevedo Júnior

Formação para docentes com parceria da prefeitura municipal de Itapeva

image

No último sábado, dia 18/03/2017, aconteceu nossa reunião pedagógica no salão de eventos da Etec.

. O encontro foi coordenado pelo diretor da Etec, o Prof. Mauro Garcia, e teve início as 9 horas da manhã. Vários assuntos de interesse da unidade escolar foram tratados, porém o destaque ficou com a equipe do CEAPEM (Centro de Apoio Pedagógico Multidisciplinar) de Itapeva que, a nosso convite, ministrou uma palestra com foco na inclusão de pessoas com necessidades especiais.

A professora Neuza Maria Mattos Almeida, diretora do CEAPEM, apresentou dados gerais deste importante órgão do nosso município que recebe pessoas de toda nossa região.

Criada pelo decreto nº 5.210/2003, esta Unidade Escolar de Ensino Fundamental para o atendimento aos alunos com necessidades especiais atua na Educação Especial de forma articulada com o ensino comum. A proposta deste Centro está embasada numa visão inclusivista de: atendimento, intervenção, prevenção e avaliação para tomada de decisões, orientações e/ou possíveis encaminhamentos.

“Temos um aluno surdo matriculado na Etec atualmente e nossa ideia com este trabalho foi capacitar nossos docentes para atendermos da melhor forma este aluno que requer atenção especial”, relatou o diretor da Etec.

Durante a apresentação da equipe do CEAPEM várias dúvidas e discussões a respeito do assunto foram levantadas e esclarecidas pela equipe da professora Neuza. Sempre com riqueza de detalhes.

Nossa escola não medirá esforços para que pessoas que tenham algum tipo de necessidade especial sejam sempre integrados e sintam-se confortáveis para ingressarem e concluírem nossos cursos técnicos.

Esperamos contar sempre com o apoio do CEAPEM que realiza seu trabalho com excelência e é referência em nossa região.

Na oportunidade as professoras Alzira e Gislene receberam homenagem do diretor pelo "Dia Internacional da Mulher"

  • Data:
    20/03/2017 20:11:49
  • Notícia:
    64
  • Origem:
    Etec: Dr. Demétrio Azevedo Júnior
  • Instituição:
    Centro Paula Souza
  • Contato:
    e050dir@cps.sp.gov.br
Voltar
Back to Top
Topo