ETEC Dr. Demétrio Azevedo Júnior

Alunos da Etec visitaram a 23ª. FEICON BATIMAT - FEIRA INTERNACIONAL DA CONSTRUÇÃO E ARQUITETURA

image

1.

.   O EVENTO

FEICON - FEIRA INTERNACIONAL DA CONSTRUÇÃO E ARQUITETURA é o evento referência para o setor da construção civil na América Latina. O encontro ideal para a apresentação das grandes marcas com os seus principais revendedores e distribuidores, com lançamentos, produtos e novas tecnologias. A 23ª. Edição da feira foi realizada no Pavilhão de Exposições São Paulo-EXPO – São Paulo/SP, de  a 4 a 8  de abril de 2017, numa área de 85.000 m², e com a presença de expositores nacionais e internacionais.  A ETEC Dr. Demétrio Azevedo Júnior esteve presente no evento no dia 8 de abril, sábado com a presença de 33 alunos dos cursos de Edificações e Mineração e professores,  Francisco Araujo  e Sabino Lapenna Jr.

 

ÁREAS:

·         Aquecimento e Refrigeração do Ambiente

·         Área externa e Lazer

·         Automação e Segurança

·         Elétrica e Iluminação

·         Fechadura, Ferragens e Cadeados

·         Fundação e Estrutura

·         Hidráulica

·         Máquinas, Ferramentas e Equipamentos para Construção

·         Portas, Janelas e Acessórios

·         Produtos para Cozinhas e Banheiros

·         Revestimentos

·         Sistemas Construtivos

·         Serviços Profissionais e TI

·         Teto e Cobertura

·         Tintas, Vernizes e Acessórios

·          

 

2.   A VISITA

A visita aconteceu no sábado dia 8 de abril, devido a compromissos de trabalho tanto dos alunos como dos professores coordenadores. Foi uma oportunidade para que tivessem contato com os fabricantes de materiais de construção, suas tecnologias e novos lançamentos.  Inicialmente os professores orientaram os alunos sobre a disposição dos estandes e as regras dos horários da visita. Devido ao tamanho do ambiente da feira os alunos optaram por formar grupos de 3 ou 4 alunos com afinidades de interesses, para que cada grupo relate, aos outros, suas observações. A visitação ocorreu entre 10 e 16 horas.

3.   RELATÓRIO FOTOGRÁFICO

4. CONCLUSÃO

A visita à maior feira da área da construção civil da América Latina é muito importante para a formação técnica dos alunos. Infelizmente  a condição econômica não permite que todos tenham essa oportunidade de relacionamentos profissional, social, humano e de  ampliação dos conhecimentos técnicos. Mas para aqueles que puderam estar lá, na maior feira de exposição do setor, foi uma experiência gratificante.

  • Data:
    13/04/2017 10:12:34
  • Notícia:
    71
  • Origem:
    Etec: Dr. Demétrio Azevedo Júnior
  • Instituição:
    Centro Paula Souza
  • Contato:
    e050dir@cps.sp.gov.br
Voltar
Back to Top
Topo