ETEC Dr. Demétrio Azevedo Júnior

Aluno egresso do VENCE dá palestra na Classe Descentralizada E. E. Otávio Ferrari

image

No dia 31/03 o ex-aluno Cláudio Silas Figueira Antunes Júnior, formado em 2015, no cursou Ensino Técnico em Informática Integrado ao Médio, programa Vence, na sala descentralizada da Escola Estadual Otávio Ferrari, palestrou para os alunos sobre o tema “A importância do ensino integrado”.

.

Dentre outras coisas muito relevantes, ele falou sobre a diferença que ele pôde notar na faculdade ao observar os alunos que são oriundos do ensino médio comum e do ensino médio integrado. Estes últimos, apresentam um comprometimento muito maior e um conhecimento prévio que faz a diferença.

Ele ressaltou que os desafios existem, que ele mesmo, sendo morador de Buri, tinha que viajar todos os dias para estudar em Itapeva, e ainda hoje continua viajando para se qualificar, cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas, na FATEC de Itapetininga e tem desenvolvido seu estágio na UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos – Campus Lagoa do Sino).

Além disso, destacou a qualidade de todo o corpo docente, tanto o quadro técnico quanto os professores da base comum (Matemática, Física, História, Inglês, Espanhol, etc…). Citou também todos os vestibulares em que foi aprovado, inclusive em federais, mesmo tendo estudado todo o ensino médio em escola pública. Além de conseguir bolsa de estudo integral em faculdade particular de Sorocaba graças à sua nota no ENEM.

(enviado por Danilo Dias, coordenador do curso de Técnico em Informática na classe descentralizada)

  • Data:
    17/04/2017 08:15:23
  • Notícia:
    72
  • Origem:
    Etec: Dr. Demétrio Azevedo Júnior
  • Instituição:
    Centro Paula Souza
  • Contato:
    e050dir@cps.sp.gov.br
Voltar
Back to Top
Topo