Alunos do curso técnico em Informática promovem oficinas no programa escola da família

image

O uso da tecnologia no dia a dia tornou-se um processo imensurável diante da quantidade de atividades diárias que são realizadas através das mesmas.

O uso da tecnologia no dia a dia tornou-se um processo imensurável diante da quantidade de atividades diárias que são realizadas através das mesmas. Quando se vai ao terminal de atendimento de um banco para realizar uma operação financeira, ao supermercado para verificar o preço de algum produto, ou até mesmo realizar uma ligação de um telefone móvel, são exemplos de como a tecnologia está inserida no meio em que se vive. Diante de tais situações, aprender a trabalhar com ela tornou-se uma necessidade.

Pensando nisso, os alunos FÁBIO ALMEIDA SILVA e TATIANY Y. KOBAYASHI DE OLIVEIRA do 2º módulo do curso técnico em Informática, desenvolveram atividades para a introdução dos alunos a informática básica no Programa Escola da Família na Escola Estadual Jeminiano David Müzel. Essa qual, em consenso, foi objetivado o desenvolvimento de habilidades para operação de softwares e aplicativos básicos, sendo eles: editor de texto, tabela eletrônica, apresentação em slides, componentes básicos do hardware, armazenamento na nuvem e utilização de e-mail. Os alunos passaram por um nivelamento de turmas, onde foi ensinado conceitos básicos para que possam avançar os conhecimentos, pois muitos possuíam muito pouco conhecimento com as ferramentas a serem trabalhadas.

Durante três meses, os alunos receberam aulas semanais e puderam avançar seus conhecimentos, permitindo assim, prosseguir para os próximos módulos.

(enviado pela professora Maira Baz que coordena nosso curso de Técnico em Informática)

 

  • Data: 14/06/2018 15:01:55
  • Notícia: 210
  • Leituras: 410
  • Origem: Etec Dr. Demétrio Azevedo Júnior
  • Instituição: Centro Paula Souza
Voltar