Junho é mês de conscientização sobre a violência contra o idoso - curso de enfermagem realiza campanha

Nesta terça-feira, 28 de junho, o 2º módulo do curso de Técnico em Enfermagem realizou no centro de Itapeva uma ação referente ao "Dia de conscientização contra a violência no idoso". 
 
A professora Alexandra, que ministra o componente curricular de Saúde Coletiva e Cuidado ao Idoso, organizou o evento e acompanhou o grupo de alunos que levou cartazes que foram exibidos aos cidadãos no calçadão da cidade.
 
A violência contra a pessoa idosa é um problema que se agrava e se estende, gradativamente, nos dias atuais. O idoso se torna uma vítima fácil, por, muitas vezes, depender de seus familiares em diversos aspectos, seja nos cuidados da saúde, nas relações sociais, na dependência financeira ou até mesmo pela simples convivência familiar.
 
Os maus-tratos contra o idoso representam uma grave violação de seus direitos como cidadãos, demonstrando assim, o retrocesso da evolução social quanto às afirmações dos direitos humanos, pois as mudanças ocorrem constantemente no país e no mundo. Sendo que a violência doméstica é a que mais contraria os princípios desses direitos que resguardam e protegem a pessoa idosa prevista no ordenamento jurídico internacional e brasileiro.  
 
Assim, parabenizamos este importante trabalho de conscientização realizado pelo curso de enfermagem através da professosra Alexandra e seus alunos.
 
(enviado por Mauro Garcia, diretor da ETEC)
 
 
 
 

  • Data: 28/06/2018 13:38:32
  • Notícia: 220
  • Leituras: 2327
  • Origem: Etec Dr. Demétrio Azevedo Júnior
  • Instituição: Centro Paula Souza
Voltar