Alunos de informática são certificados pela Cisco Academy

image

Em uma ação inédita em escolas técnicas do São Paulo, o Centro Paula Souza fechou uma parceria com a CISCO para oferecer cursos de certificação na área de Redes.

Em uma ação inédita em escolas técnicas do São Paulo, o Centro Paula Souza fechou uma parceria com a CISCO para oferecer cursos de certificação na área de Redes. 
A Cisco é empresa líder mundial na conectividade de redes, e o convênio visa capacitar profissionais dos cursos da área de Tecnologia da Informação, proporcionando aos professores das ETECS ferramentas de estudo que permitam preparar alunos para as certificações do Cisco Networking Academy, tudo com acesso gratuito. 
 
 
Aproximadamente 80 professores de ETEC foram capacitados como professores instrutores da CISCO, aptos a ministrar cursos da academia CISCO, entre eles:
 
a. Introdução a Cyber Segurança;
 
b. Introdução a Internet das Coisas;
 
c. Empreendedorismo;
 
d. Fundamentos de Redes de Computadores;
 
e. Fundamentos de Cyber Segurança; 
 
f. Introdução a Informática
g.
 
IT Essentials  2018 – PC HARDWARE AND SOFTWARE
 
 
Os cursos serão dados em caráter concomitante com as disciplinas dos cursos de Desenvolvimento de Sistemas e Informática para Internet. Nos cursos da área de informática nas ETECs, o ITE será aplicado nas disciplinas de laboratório de hardware e na disciplina de instalação e manutenção de computadores.
 
 
Os cursos são responsabilidade do professor Aquiles Felizardo Filho, instrutor da Academia Cisco em Itapeva e responsável pela Academia da Etec Dr Demétrio Azevedo Junior, vinculada ao Centro Paula Souza de Educação.
 De acordo com o Marco Barreto, coordenador e responsável pelo projeto, o aluno ganha na qualidade do ensino. “Além de o material estar todo on-line, disponível para o estudante a qualquer momento, a certificação da Cisco é válida mundialmente e vai ser um diferencial na carreira dos nossos alunos.”
 
 
Todos os certificados são assinados pelo instrutor e podem ser usados como instrumentos de qualificação em currículos. Os alunos aprovados com menção honrosa também recebem cartas de recomendação da empresa. 
A próxima fase prevê uma duração de dois anos e consiste na capacitação dos professores em outras duas certificações Cisco: Cisco Certified Academy Instructor (CCAI) e a Cisco Certified Networking Academy (CCNA), voltadas para as áreas de infraestrutura e rede de computadores. 
 
O objetivo é também capacitar esses professores em ministrar aos alunos requisitos necessários para a certificação de rede mais importante no mundo.
 
(ENVIADO PELA PROFESSORA MAIRA BAZ, COORDENADORA DE INFORMÁTICA)
 

  • Data: 12/12/2018 19:45:24
  • Notícia: 231
  • Leituras: 261
  • Origem: Etec Dr. Demétrio Azevedo Júnior
  • Instituição: Centro Paula Souza
Voltar